quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Michael Jackson - Earth Song


Earth Song é o 3º single do album de Michael Jackson de 1995 HIStory: Past, Present & Future, Book 1, é uma balada que contem elementos de Blues, Gospel e Opera. Michael Jackson ja tinha história em lançar musicas sobre material de consciencia social como "We Are The World", "Man In The Mirror" e "Heal The World". Mas Earth Song foi a primeira que falava sobre o ambiente e sobre a defesa de animais.
Earth Song foi Top 5 em maioria dos paises Europeus. E no Reino Unido continua a ser o single mais vendido de Michael Jackson, mas nunca foi lançada nos EUA. Earth Song foi escrito por Michael Jackson, David Foster e Bill Botrell.
O video de Earth Song, realizado por Nick Brandnt, foi caro e bem recebido, ganhou Le Film Fantastique: Best Video Award em 1996 e recebeu uma nomeação a um Grammy por melhor video, a produção tinha o tema sobre o ambiente, mostrando imagens de crueldade com os animais, desflorestação, poluição e guerra.
Michael Jackson e pessoas de todo mundo juntam-se para cantar Earth Song, que cura o mundo. Usando efeitos especiais, o tempo volta atrás para que a vida regresse, a guerra acaba e as florestas voltam a crescer. O video acaba com um pedido de donações para a fundação "Heal The World" de Michael Jackson. Agora deixo-vos com a perfomance de Michael Jackson "Earth song" nos Brit Awards de 1996.

Sem comentários:

Enviar um comentário